-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado de rua

*cantiga do ladrão*
Tiago Torres da Silva / Rão Kyao
Intérprete: Rão Kyao e Carminho


Amanhã quero ir à romaria
E depois de um copo de sangria
Vou dançar até raiar o dia
Dentro do salão
A cidade está em festa
Mas não sei se vai ser desta
Porque o meu amor detesta
Tanta confusão

Mas se ele amuar eu vou sozinha
A mulher que nasceu alfacinha
Não resiste ao cheiro da sardinha
A saltar no carvão
Ouves aquela varina
Já quase a dobrar a esquina?
Quero ver se ela me ensina
Um novo pregão

Pelo céu já bailam os foguetes
Eu vou nem que chovam canivetes
Eu não sou mulher de fazer fretes
Por uma paixão
Se o meu amor se admira
Vou contar-lhe uma mentira
P’ra poder dançar o vira
E mais o malhão

Ele finge mas não acredita
E diz que é por eu ser tão bonita
Que não quer que eu vista só de chita
Num dia de Verão
Porque qualquer rapariga
Com amor e jeropiga
Cai na lábia da cantiga
De qualquer ladrão

Santo António gosta de alarido
Não vos passa o que ele tem sofrido
Todas querem arranjar marido
Só eu é que não
Porque eu tenho um namorico
A cheirar a manjerico
Com um fado que dedico
Ao meu São João

Meu amor não vou pedir licença
Ir na marcha é como uma doença
Para o ano talvez te convença
Ou talvez não
Mas se fores não vás sozinho
Meu amor dá-me um beijinho
Meu amor leva um arquinho
Que eu levo um balão