-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Porque?

António Pinto Basto / Armando Machado *fado súplica*
Repertório de António Pinto Basto


Ó mãe da minha enorme desventura
Serás feita de lama ou de cristal?
Vens do seio da terra ou vens da altura
Cuidar do nosso bem, do nosso mal?

Tu trazes na boca carícia impura
Guardas no peito a folha de um punhal
Caminhas pela mão de Deus segura
Ou guia-te um espírito infernal?

Sombra, porque me encobres o caminho?
Fantasma, porque ris dessa maneira?
Luz, porque tremes quando eu vou sozinho?
E porque hei-de eu amar-te a vida inteira?

Porque chamas por mim, porque t’escondes?
Fantasma, porque ris dessa maneira?
Porque me foges, porque não respondes?
E porque hei-de eu amar-te a vida inteira?