-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Teu vestido azul

Henrique Rego / Alfredo Duarte *fado maria marques c/versículo*
Repertório de Carlos Duarte

O azul é a cor do meu sonho / encantador
Que me vive no sentido / e nesse véu
Em tudo, em tudo suponho / a mesma cor
Ver o azul do teu vestido / cor do céu

Tem o azul com que encantas / tais encantos
O que será que essa cor tem / que me inebria
De azul trajam as santas / com seus mantos
E vestes de azul também / e és Maria

Sobressai tua beleza / e perfeição
No teu vestido envolvido / nessa cor
De mulher e portuguesa / coração
Que bem sabe amar na vida / com amor

Que segredo mora aí / nesse teu seio
Cofre de paixões infindas / misteriosas
Tua boca é um rubi / partido ao meio
E os teus dentes pérolas lindas / preciosas

Que importa, pois, outra cor / ou outros laços
Se de outra não sei gostar / toma sentido
Deus proteja o meu amor / nesses teus passos
Enquanto eu vivo a sonhar / com teu vestido