-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa Pessoa

Letra e musica de Paco Gonzalez
Repertório de José Manuel Castro 


Amante de poetas
Filha de navegantes
Chorada na distância 
Em fados de paixão
Colina da ternura 
À espera de emigrantes
Menina da saudade
Mulher feita razão

Lisboa
Que foste à catequese na Moirama
Com cheiro de alecrim e alfazema
Vestida de papoila e manjerico
Lisboa.

Fragata de trabalho, voz do povo
Gaivota de Camões e de Herculano
Noitada de Bocage em fado novo


Irmã deste meu Tejo
Florida madrugada
Recanto da minh'alma 
Que um sonho me quis dar
Guitarra do meu fado
Lisboa minha amada
Poema de uma vida 
Que me propus cantar

Lisboa
Pessoa de Fernando, amor guardado
No cofre da saudade do meu fado
Que canta o teu destino de ansiedade
Lisboa
Por mim sempre cantada e tão querida
Colcha de azul bebé da minha vida
Menina da saudade, que saudade