-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Dizem que Deus fez a noite

José Guimarães / Casimiro Ramos *fado freira*
Repertório de Filomeno Silva 


As velhas lá do lugar
Dizem que Deus fez a noite
E depois se arrependeu;
Na noite quero encontrar
Um lugar onde me acoite
E um amor que seja meu

Noite sem luz, noite escura
És oração e cantiga 
És verdade e fantasia
Na noite vou à procura
Daquele alguém que consiga 
Fazer da noite o meu dia

Noite fora com ternura
Rua em rua a céu aberto 
Sinto-me livre e por fim
De dia tudo é lonjura
E á noite fico mais perto 
Fico mais perto de mim

Às velhas lá do lugar
Nunca mais eu ouvirei 
Aquele presságio seu
Nem as vou acreditar
Porque na noite encontrei 
O que o dia não me deu