-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não é por ti

Carlos Conde / Joaquim Pimentel
Repertório de Gabino Ferreira


Não é por ti que eu ando aborrecido
Nem te quero p’ra minha companheira
Mas diz ao que hoje tens por teu marido
P’ra me saber olhar doutra maneira

Eu não quero saber um só momento
Se vais acompanhada ou se vais só
Mas aquele olhar vesgo e ciumento
Em vez de me assustar, causa-me dó

E se a ameaça o torna mais feliz
Bem se pode enliar em crenças más
Eu não quero saber do que ele diz
Nem temo as ameaças que ele faz

Não faltava mais nada, isto revela
A decisão mais reles e mesquinha
Ter de pedir licença ao homem dela
P’ra fitar a mulher que já foi minha