-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado moirisco

Azinhal Abelho / Joaquim Campos *fado vitória
Repertório de João Tenreiro


Esta saudade morena
Foi duma avó serracena
Que ma deixou a chorar;
É herança de raiz
Que eu canto no meu país
Quando estou em frente ao mar

No banco da desventura
Na jura ficas perjura 
Quando eu quis, tu não quiseste
Sol, vento, cinza e lama
Nem os moiros da Moirama 
Fazem o que tu fizeste

Ó lua, rosa encarnada
Lua cheia, lua espada 
Lua que matas assim
Três feridas de corpo nú
Um lençol de pano crú 
Minha mãe chora por mim