-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O lenço

Henrique Rego / Popular *fado menor*
Repertório de Alfredo Marceneiro

O lenço que me ofertaste
Tinha um coração no meio
Quando ao nosso amor faltaste
Eu fui-me ao lenço e rasguei-o

Inda me lembro esse lenço 
Vindo do eu seio túmido
Escondi-o ainda húmido 
No peito com fogo intenso;
E se acaso hoje penso 
Do qual, infantil receio
Muito orgulhoso guardei-o 
Lamento a minha loucura;
Porque esse lenço, perjura
Tinha um coração no meio

Esse coração bordado 
Por triste sina era o meu
E por isso ele morreu
Quando o lenço foi rasgados
Foi-se a chama do passado 
Pois em cinzas sepultaste
Este amor que atraiçoaste 
O que serve a dor incalma
Vesti de luto minh’alma
Quando ao nosso amor faltaste

Vejo uns sorrisos, afagos 
Que me deste, hei-de esquecê-los
Pois os seus doces desvelos 
Com meus beijos foram pagos
Teus olhos eram dois lagos 
Lascivo era o teu seio
Foi tudo efêmero enleio 
Breve fugaz ilusão
Magoaste-me o coração
Eu fui-me ao lenço e rasguei-o

Nota:
Penso que esta letra está incompleta visto que me parece ser uma glosa em décimas.
Se alguém tiver como me ajudar a dissipar esta dúvida, agradeço!