-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Confissão

Amadeu Diniz de Fonseca / Popular *fado moleirinha*
Repertório de António Pinto Basto


Passei a vida a correr o mundo inteiro
Dei tantas voltas que nem vão acreditar
Se alguém disser que eu minto, é o primeiro
Contando aquilo que vos quero confessar

Vale sempre a pena lutar p’lo que se quer
Mas nada iguala o amor duma mulher

Vi tantos rios, tantos vales, tantas montanhas
Tantas planícies e cidades tão formosas
Lugares tão belos, de mil cores, vistas tamanhas
Cheias de vida, de lendas fantasioas

Mas não me digam que há um lugar sequer
Mais deslumbrante que um sorriso de mulher

Todos os mares da terra inteira naveguei
Em mil lugares acostei e percorri
Até sereias, julgo eu que as vislumbrei
Por entre as ondas desses mares que eu já vi

Mas de certeza que ainda está para nascer
Coisa mais bela que o olhar duma mulher

Toda a beleza do que nasce tem um fim
A vida tem tempos diferentes p’ra lembrar
Mas quero eu ter a cantar perto de mim
Na hora certa que Deus me queira levar

Na solidão do momento, já sem a ver
A voz serena, cheia de luz, duma mulher

A vida é bela, a vida é linda
Uma graça infinda
Esta benção de viver
É uma aventura e a vida ainda
É mais bem vinda 
Com o amor duma mulher