-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Natal de Elvas

Letra e música: Tradicional *Alto Alentejo*
A 4a quadra é de António Nobre
Arranjo coral: Mário Sampaio Ribeiro
Intérprete: Maria Ana Bobone e Vozes Privadas


Eu hei-de me ir ao presépio
E assentar-me num cantinho
A ver como o Deus Menino
Nasceu lá tão pobrezinho

Ó meu Menino Jesus 
Que tendes, porque chorais
Deu-me minha mãe um beijo 
Choro por que me dê mais

Eu hei-de me ir ao presépio 
E assentar-me num cantinho
A ver como o Deus Menino 
Nasceu lá tão pobrezinho

Nossa Senhora faz meia 
Com linha feita de luz
O novelo é lua cheia 
As meias são p’ra Jesus

Ó meu Menino Jesus 
Que tendes, porque chorais
Deu-me minha mãe um beijo 
Choro por que me dê mais