-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Guitarra

Letra e musica de Jorge Fernando
Repertório de Ana Moura

Ó guitarra, guitarra, por favor
Abres-me o peito com chave de dor
Guitarra emudece 

O som que me entristece
Vertendo sobre mim a nostalgia
Ó guitarra, guitarra, vais ter dó
Não rasgues o silêncio ao veres-me só

Guitarra o teu gemer
Mais dor me vem fazer
Como o vento a afagar a noite fria

Guitarra emudece 
O som que me entristece
Pois se te ouço chorar 
Também eu choro
Maior do que a madeira 
Em que te talham
Guitarra, é o teu mundo 
Onde eu moro

Ó guitarra, guitarra, por favor
Abres-me o peito com chave de dor
Vertendo sobre mim a nostalgia

Ó guitarra, guitarra, fica muda
Sem ti talvez minh’alma inda se iluda
Vais ter que responder

Se em mim tudo morrer 
Ao peso desta enorme nostalgia

Ó guitarra, guitarra, por favor