-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Horas em cama fria

José Fernandes Castro / Raúl Pinto
Repertório de Fernanda Moreira

Meu amor deu-me um poema
De rimas desencontradas
E sem qualquer melodia
Usou a dor como tema
P’ra rimar horas paradas
Passadas em cama fria

Meu amor também me deu
Um fado que canto agora 
Por minha infelicidade
Quando em mim anoiteceu
Mandei a paixão embora 
E adormeci na saudade

Acordei ao outro dia
E senti a cama fria 
Mais fria do que estivera
Deparei com uma flor
Que mantinha o esplendor 
Duma nova primavera

Quando a saudade vier
Tomar conta do meu ser 
Quero que estejas comigo
Seremos o mesmo fado
Sentido, amado e cantado 
Quase em forma de castigo