-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Voz mediterrãnica

Tiago Torres da Silva / Pilar Homem de Melo
Repertório de Rita Ribeiro


Na tua voz mediterrânica 
Tiro ao mar ateu
Uma solidão oceânica 
O fado de um mar que é teu

Respiro lendas antigas 
Amálias que o mar levou
E as ondas dançam cantigas 
Que a tua voz ensinou

O sol, em quarto-crescente 
Aquece os passos de um povo
E a tua voz de Ocidente 
Flutua buscando um sol novo

Ai, deixa-me compor
A canção infinita que dói na dor
Ai, deixa-me escutar
A canção obliqua que molha o mar
Deixai-me Amália
Deixai-me amá-la, ai, deixai-me cantar