-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Tenho uma pedra encarnada

Letra de João Ferreira Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Tenho uma pedra encarnada
Que me deram em menino
Que é a prova mais provada
Do amor do meu destino

Melhor que as rocas de prata
P’ra calar o meu chorar
Quando no berço gritava
E me não queria calar

Ao colo de minha mãe
Aquela pedra encarnada
É verdade lembro bem
Como com ela brincava

Estava na mão de meu pai
Que minha mãe enlaçava
De pequeno, sei também
Como ela me encantava