-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa meu amor, Lisboa

Diogo Clemente / Armando Machado *fado marana*
Repertório de Raquel Tavares

Descanso o fim do dia neste canto
Deixando o meu olhar ás mãos do Tejo
E canta o Tejo em mim, quando te canto
E desce ao meu olhar quando te vejo

Sinto ainda no caîs as silhuetas
Do jeito e do bailada das varinas
E o dizer mais fadista dos poetas
Nas sombras das vielas, nas esquinas

Desfez as cores garridas da cidade
O sol que diz adeus do outro lado
E assim como eu, amor da minha idade
A cidade vestiu-se em tons de fado

E a voz duma saudade então ecoa
P’las ruas que o luar anoiteceu
Não sei se me perdi nesta Lisboa
Ou foi Lisboa em mim que se perdeu