-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não és tu

Almeida Garrett / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Carlos do Carmo

Era assim tinha esse olhar
A mesma graça o mesmo ar
Corava da mesma cor;
Aquela visão que eu vi
Quando eu sonhava de amor
Quando em sonhos me perdi

Toda assim; o porte altivo
O semblante pensativo 
E uma suave tristeza
Que por toda ela descia
Como um véu que lhe envolvia 
Que lhe adoçava a beleza

Era assim: o seu falar
Ingénuo e quase vulgar 
Tinha o poder da razão
Que penetra, não seduz
Não era fogo, era luz 
Que mandava ao coração

Mas não és tu... ai não és
Toda a ilusão se desfez 
Não és aquela que eu vi
Não és a mesma visão
Que essa tinha coração 
Tinha, que eu bem lho senti