-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Recado a Lisboa

João Villaret / Armando Rodrigues
Repertório de João Villaret


Lisboa querida mãezinha 
Com o teu xaile traçado
Recebe esta carta minha
Que te leva o meu recado

Que Deus te ajude, Lisboa 
A cumprir esta mensagem
Dum português que está longe 
E anda sempre em viagem

Vai dizer adeus á Graça

Que é tão bela, que é tão boa
Vai por mim beijar a Estrela 

E abraçar a Madragoa

E mesmo que esteja frio 

Que os barcos fiquem no rio
Parados, sem navegar
Passa por mim no Rossio 

E leva-lhe o meu olhar

Se for noite de São João 
Lá pelas ruas de Alfama
Acende o meu coração 
No fogo da sua chama

Depois leva-o p'la cidade 
Num vaso de manjerico
Para matar a saudade 
Nesta saudade em que fico