-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Influências

Letra e música de Joana Cota
Repertório da autora

Toda a minh’alma se enleia 
Nas cordas duma guitarra
Que geme num triste chorado 
O meu mais profundo fado
Depois, viajo p’ra longe 
Em sonhos de encantos mil
E é no abraço do choro 
Que chego por fim ao Brasil

E é no samba
Mexe, mexe, mexe, mexe
Que eu descubro 
Que também me sinto bem
E rio à toa 
Quando desce, desce, desce
E desce além da tristeza que ele tem

Regresso então de novo ao mar 
Como os nossos marinheiros
Cruzando os mares do mundo 
Dos quais nós fomos primeiros
E no horizonte da esperança 
Onde a minh'alma se perde
Encontro a saudade triste 
Na morna de Cabo Verde

Meu coração, chora triste
Na palavra dos poetas desta terra
Saudade destino meu
Que em verdade tão sentida
Faz deste meu fado, o seu
P'lo qual eu ando perdida

Nesta viagem sem fim 
De saberes e influências
Descubro o melhor de mim 
Numa cultura de carências
Mozart, Bath e Chopin 
Gritos de voz a rasgar
Silêncios arrepiantes 
Deixam minh’alma a pensar

Sou do fado meu senhores 
É nele que me sinto gente
Mas não posso evitar 
Aquilo que minh’alma sente
Desde o norte até ao sul 
Neste país sem igual
O meu fado canta o mundo 
Meu fado é Portugal