-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Incertezas no tempo

Linhares Barbosa / Armando Machado *fado súplica*
Repertório de Gabino Ferreira 

Eu era um garotinho inexperiente
Talvez 14 anos, se os tivesse
E já o teu olhar azul e quente
Andava a endoidecer-me, não me esquece

Quis descrever-te o amor que me arrastava
Ao delírio, á paixão e quase a medo
Resolvi confessar-te que te amava
Respondeste a sorrir; ainda é cedo

Tu ficaste menina, eu fiz-me um homem
Por ti meu peito ainda escalda e arde
E ás mesmas ilusões que me consomem
Tu respondes agora; já é tarde

Com pena de não ter a tua idade
Das minhs ilusões então descri
Maldizendo a brutal fatalidade
Que me lançou ao mundo antes de ti

O tempo, para mim, foi sempre assim
Urgente, nos atrasos, nas demoras
A fortuna aparece antes de mim
E a felicidade nunca chega a horas