-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Água e mel

Carlos Barbosa de Carvalho / Miguel Ramos *fado miguel c/refrão*
Repertório de Ana Sofia Varela


Entre os ramos de pinheiro
Vi o luar de Janeiro
Quando ainda havia Sol
E numa concha da praia
Ouvi a voz que desmaia
Dum secreto rouxinol

Com água e mel
Comi pão com água e mel
E no vão duma janela
Beijei sem saber a quem
Tenho uma rosa
Tenho uma rosa e um cravo
Num cantarinho de barro
Que me deu a minha mãe


Fui p'la estrada principal
E pela mata real
Atrás de um pássaro azul
No fundo dos olhos trago
A estrada de Santiago
E o cruzeiro do sul

Abri meu olhos
Abri meus olhos ao dia
Escutei a melodia
Que ao céu se eleva do pó
O vinho novo
Se provei o vinho novo
Se amei e honrei o povo
Meu Deus porque estou tão só