-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lamento fadista

Clemente Pereira / Popular *fado mouraria*
Repertório de Fernanda Maria

Há muito que lá não ia
Mas quando ontem lá pasei
Senti fugir a alegria
Não pude cantar, chorei

Lembrando o antigo fado 
Passei pela Mouraria
P’ra recordar o passado 
Há muito que lá não ia

Recordar, era o meu fito 
E mais saudosa fiquei
Não p'lo que me haviam dito 
Mas quando ontem lá passei

A Mouraria era aquela
Tristeza que em mim sentia
Porque eu ao lembrar-me dela 
Senti fugir a alegria

Em minha casa á vontade 
Numa guitarra peguei
E ao querer cantar a saudade 
Não pude cantar, chorei