-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado Alentejano

José Régio / Jorge Ganhão
Repertório de Jorge Ganhão


Alentejo solidão, solidão ai Alentejo
Alentejo solidão, solidão ai Alentejo
Solidão ai Alentejo
Alentejo solidão

Oceano de ondas de oiro 
Tinhas um tesoiro perdido
Nos teus ermos escondido 
Vim achar o meu tesoiro

Convento de céu aberto 
Nos teus claustros me fiz monge
Perdeu-se a terra ao longe 
Chegou-se-me o céu mais perto

Padre-nosso de infelizes 
Vim coberto de cadeias
Mas estas com que me enleias 
Deram-me asas e raízes