-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Aquela rua

Linhares Barbosa / Jaime Santos
Repertório de Amália


Não me fales dessa rua, a rua
Que p'ra mim foi a mais linda, ainda
Sim, prefiro que te cales
Fala-me das horas de hoje
Do passado não me fales

Nesse tempo de quimera, eu era
Como simples açucena pequena
Pura como a luz da lua
Era a menina bonita 
Do princípio ao fim da rua

Bibe azul aos quadradinhos
Fitas e laços de ir p'ra escola
Hoje sigo outros caminhos
Fiz dos teus braços uma gaiola

Canções alegres que eu tinha
Que eram da moda, só sei cantar
Olha a triste viuvinha
Que anda na roda e anda a chorar

Era irmã daquela fonte defronte
Aprendi a tagarela com ela
Tudo na vida mudou
Porque um dia tu passaste
Passaste e a fonte secou

Meu cantarinho de barro bizarro
Fosse lá pelo que fosse, quebrou-se
Passaste a chamar-me tua
Desde então não mais pisei 
As pedras daquela rua