-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Bola de neve

José Fernandes Castro / Francisco José Marques *fado zé negro*
Repertório de Nelson Duarte
Também gravado por JFC na música da balada de António dos Santos

Fiz uma bola de neve
Que sendo discreta e leve
Não passou despercebida;
Embora pouco formosa
Tornou-se mais valiosa
Porque entrou na minha vida

Rolou pelo meu destino
E do meu sonho menino 
Fez um sonho mais real
Transformou-se por magia 
E para minha alegria
Fez-se bola de cristal

O tempo foi avançando
E a bola lá foi rolando 
Com enorme precisão
E quando a lei da mudança 
Me fez perder a esperança
Fez-se bola de sabão

Nesta passagem fugaz
P'la vida, que só nos traz 
Sufocos de maré cheia
Peguei na bola neve 
E com o ânimo leve
Fiz um castelo de areia