-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da corda bamba

Vasco Graça Moura / José Campos e Sousa
Dueto de António Pinto Basto com Maria João Quadros


Se você me deixou na corda bamba
E se eu me estatelei mordendo o pó
Não sei se isto é um fado 
Ou se é um samba
Se mantém a toada ou se descamba
Sei que se foi embora e fiquei só;
Não sei se isto é um fado 
Ou se é um samba

Não sei se isto é um fado 
Ou se é um samba;
Se é um fado 
Deixaste-me no Tejo
Se é samba 
Foi no Rio de Janeiro
Duas medidas para um só desejo
Em fado ou samba 
Assim no duplo ensejo
Da mesma língua 
A dar-lhe um só roteiro;
Duas medidas para um só desejo


Duas medidas para um só desejo;
Antes fique eu a meio do caminho
Da nossa vida para recordá-la
Ou mais depressa 
Ou mais devagarinho
Poderei sussurá-la num fadinho
Ou num sambinha doce murmurá-la;
Ou mais depressa 
Ou mais devagarinho

Ou mais depressa 
Ou mais devagarinho;
Se é fado direi “tu” mas imagina
Que se é samba 
Prossigo com “você”
Em qualquer caso nunca desafina
Sujeito e predicado são rotina
De em fado ou samba 
Perguntar porquê;
Em qualquer caso nunca se desafina