-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Barco naufragado

Manuel Paião / Eduardo Damas
Repertório de António Mourão

Este cais á luz da lua 
É o cais da minha vida
Foi aqui que a encontrei 
Quando ela andava perdida

Gostei dela, tanto tanto 
Que a minh’alma ainda a adora
E um dia, sem mais nada 
Voltou ao cais, foi-se embora

Partiu, partiu, partiu, p’ra lá do mar
Fiquei, fiquei, fiquei, só no meu fado
Mentiu, mentiu, mentiu, dizendo amar
E eu, e eu, sou barco naufragado

Cais da vida, vida minha
Traz-me o barco onde ela anda
A saudade é o destino
E o destino é quem manda

Velas brancas junto ao céu 
Tenham dó do meu lamento
Becos e mulheres perdidas 
Abafem meu sofrimento