-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O senhor extraterrestre

Letra e musica de Carlos Paião
Repertório de Amália

Vou contar-vos um história 
Que não me sai da memória
Foi pra mim uma vitória 
Nesta era espacial
Noutro dia estremeci 
Quando abri a porta e vi
Um grandessíssimo OVNI 
Pousado no meu quintal

Fui logo bater à porta
Veio uma figura torta
Eu disse: "se não se importa” 
Poderia ir-se embora
Tenho esta roupa a secar 
E ainda se vai sujar
Se essa coisa aí ficar 
A deitar fumo pra fora

E o senhor extraterrestre
Viu-se um pouco atrapalhado

Quis falar mas disse "pi*
Estava mal sintonizado

Mexeu lá no botãozinho
E pôde contar-me, então

Que tinha sido multado
Por o terem apanhado

Sem carta de condução

O senhor desculpe lá
Não quero passar por má
Pois você aonde está 
Não me adianta nem me atrasa
O pior é a vizinha 
Que parece que adivinha
Quando vir que eu estou sózinha 
Com um estranho em minha casa

Mas já que está aí de pé 
Venha tomar um café
Faz-me pena, pois você 
Nem tem cara de ser mau
E eu queria saber também 
Se na terra donde vem
Não conhece lá ninguém 
Que me arranje bacalhau

E o senhor extraterrestre
Viu-se um pouco atrapalhado

Quis falar mas disse *pi*
Estava mal sintonizado;

Mexeu lá no botãozinho
Disse para me pôr a pau

Pois na terra donde vinha
Nem há cheiro de sardinha

Quanto mais de bacalhau

Conte agora novidades:
É casado? tem saudades?
Já tem filhos? de que idades? 
Só um? a quem é que sai?
Tem retratos, com certeza
Mostre lá, ai que riqueza!
Não é mesmo uma beleza? 
Tão gordinho, sai ao pai

Já está de chaves na mão? 
Vai voltar p'ró avião?
Espere, que já ali estão 
Umas sandes pra viagem
E vista também aquela 
Camisinha de flanela
P’ra quando abrir a janela 
Não se constipar co'a aragem

E o senhor extraterrestre
Viu-se um pouco atrapalhado

Quis falar mas disse *pi*
Estava mal sintonizado

Mexeu lá no botãozinho
E pôde-me então dizer

Que quer que eu vá visitá-lo
Que acha graça quando eu falo

Ou ao menos, p’ra escrever

E o senhor extraterrestre
Viu-se um pouco atrapalhado

Quis falar mas disse *pi*
Estava mal sintonizado

Mexeu lá no botãozinho
Só pra dizer: "Deus lhe pague"

Eu dei-lhe um copo de vinho
E lá foi no seu caminho

Que era um pouco em ziguezague