-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Um fado para esta noite

Ferrer Trindade / César D´Oliveira / Rogério Bracinha
Repertório de Beatriz da Conceição

Anda deitar-te, fiz a cama de lavado
Cheira a alfazema o meu lençol alinhado
Pus almofadas com fitas de cor
Colcha de chita com barra de flor
E á cabeceira tenho um Santo alumiado

Volta esta noite p'ra mim
Volta esta noite p'ra mim
Canto-te um fado no silêncio
Se quiseres
Mando um recado ao luar
Que se costuma deitar ao nosso lado
P'ra não vir hoje
Se tu vieres

Uso o meu xaile p'ra nos servir de coberta
E um solitário, ao pé da janela aberta
Pus duas rosas, que estão a acenar
Beijos vermelhos, sem boca p'rós dar
Sem o teu corpo minha noite está deserta

Volta esta noite p'ra mim
Pois só é noite p'ra mim
Ser agarrada 
Por teus braços atrevidos
Quero o teu corpo sadio
Neste meu quarto vazio
De madrugada
Beiijo os teus lábios adormecidos