-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Garota da beira mar

José Magalhães / Joaquim Pimentel
Repertório de Adélia Pedrosa

Nasci à beira do mar
Criei-me junto da praia
As ondas vinham beijar
A barra da minha saia

Em noites de lua cheia
Ouvindo as ondas bater
O mar rolando na areia
Até parecia dizer

Ai, canta, canta
Garota da beira mar
O teu destino, o teu fado
É viver sempre a cantar
Foi o mar, sim, foi o mar
Com sua voz fatalista
Que me ensinou a cantar
Fez de mim uma fadista


Agora que sou mulher
Vou cumprindo aquela sina
Que o mar parecia dizer
Quando eu era menina

Cresci, amei e sofri
Fiz do fado o meu rosário
Agora canto p’ra ti
Que és a cruz do meu calvário