-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Ai isso era saberes demais

Rui Rocha / Miguel Rebelo
Repertório de Fábia Rebordão


Ai isso era saberes demais
Nem pouco te hei-de eu contar
Não vou falar nem dissimular bem
Isso era saberes demais
Não revelar nem te segredar bem
Isso era saberes demais


Contam-me histórias sem verdades
Queres saber?
De quem só sofre de saudades
Sem sofrer
Da velha feira das vaidades
Que irá ter
Mil bancas cheias de ansiedades

Contam-me enredos de novelas
Sem guião
E das meninas às janelas
Na canção
Que o fado escorre nas vielas
Por condão
E já fumegam as tigelas

Já sei que o homem descartou
O que aprendeu
E a tristeza até chorou
Quando nasceu
Que o tempo esquece que parou
Porque correu
E nem ele próprio reparou

Já sei que queres que eu te diga
Finalmente
A vida é breve na intriga
Simplesmente
Que a sorte existe e nos obriga
Estando ausente
A ser assim como a formiga

Não me apoquento nem te sobressalto
Bendito seja o domingo
E o passeio costumeiro
Não me perguntes sem que eu te responda
Entre ti e o final
Esta história acaba mal
Não queiras saber demais

Denunciar nem me declarar bem
Isso era saberes demais
Manifestar nem te conjurar bem
Isso era saberes demais
Me desviar nem me lastimar bem
Isso era saberes demais