-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha aldeia ao meio-dia

João Fezas Vital / António Chaínho
Repertório de Saudade Maria

Para ficar a teu lado
Despi meu corpo e rasguei
Veias que foram meu fado
Versos que nunca cantei

Por ti meu corpo inventou 
Planícies feitas ao rio
E à flor da pele de quem sou 
Soluços em desafio

Meu amor, minha tontura
Minh’aldeia ao meio dia
Meu início de aventura
Meu sabor de água fria;
Não terás nunca a secura
Da sede que em mim havia

Se abro as mãos que trago cheias 
A noite fecha-se à rua
Em dor e riso, lavei-as 
Meu amor, para ser tua