-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A nudez do meu fado

Mário Raínho / Armandinho *fado estoril* 
Repertório de Raquel Tavares 

Como asa de andorinha, ou como um negro manto 
Nos meus ombros discreta a noite se debruça 
Tão logo se adivinha a hora de ser canto 
E a rima dum poeta na minha voz soluça 

Por estranho que pareça, saio dentro de mim 
E deixo exposta á lua, a nudez do meu fado 
Para que o céu não esqueça, que já me viu assim 
Despida, d'alma nua, sem sombra de pecado 

Se a noite me procura com estrelas no sorriso 
Se dentro em mim cravou o amor que me conquista 
Deixai-me esta loucura que tanto me é preciso 
Pois sem noite, não sou, nem, fado nem fadista