-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canto ao meu país

José Fernandes Castro / Jaime Santos *fado jaime*
Repertório de Francisco Lisboa

Portugal, que tanto amo 
E aclamo, com devoção
Portugal pai da verdade 
Pai da saudade, pai da razão
Por ti posso conjugar 
O verbo amar, com voz sincera
És poema sempre novo 
Na voz dum povo, que te venera

O sumo da tua história 
Está na memória, de quem te canta
O teu fado sem idade 
Ainda invade, qualquer garganta
Foste cais de descobertas 
E em mim despertas, rara beleza
Tens um sol tão desejado 
Que te foi dado, p'la natureza

País de portas abertas 
Pai dos poetas, do paraíso
Meu mensageiro da paz 
Só tu me dás, o que preciso
Refúgio da voz do fado 
Jardim plantado, á beira mar
Portugal lindo país 
Estou feliz, por te cantar