-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tenho em mim a voz dum povo

Maria de Lourdes Carvalho / Carlos Gonçalves
Repertório de Gonçalo Salgueiro


Amar o amor é amar a vida
A vida mais do que vida será viver
Viver para cantar com voz dorida
A sombra que ensombra a minha vida
Que tudo quer, sem nada querer

Chamam meu nome desmedido
De lés a lés entendido
Que tenho em mim a voz dum povo
Voz com que canto e me encanto
Em cada canto do meu pranto
Uma estranha lágrima de fogo

Viva meu nome, minha voz, meu fado
P'la chama da minh'alma sempre eterno
Porque em mim a morte não caberá
No altar de Deus, lá no infinito
Comigo Camões, Pessoa e o mito
Nem canto secreto se acenderá