-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu futuro, meu passado

Letra e música de Alves Coelho Filho
Repertório de Rodrigo

Eu canto desde bem novo 
A razão porquê, não sei
Os fados que canta o povo
Quase todos eu cantei

Cantei mil fados diversos 
Tantos que nem sei, até
Também cantei em meus versos
O Cais do Sodré

Cantei para princesas
P'ra reis também cantei
Cantigas bem portuguesas 
Que eu decorei
Cantei para plebeus
P'ra nobres eu cantei tanto
Mas é aos olhos teus 
Que eu melhor canto

Quando o cansaço da vida
 
Me disser p'ra não cantar
A minha guitarra querida
 
Viverá p'ra recordar

Pois o futuro que importa 
Se tenho, do meu passado
O teu amor que conforta 
E voz p'ra cantar o fado