-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A canção da rosa branca

João de Vasconcellos e Sá / António Pinto Basto
Repertório de António Pinto Basto


Eu penso em ti logo ao nascer d'aurora
E quando o dia vai chegando ao fim
Nunca me esqueces, e dormindo embora
Sonho a ventura de te amar assim

Antes de ver-te, flor do céu caída
Nem me recordo como então vivi
Nem já me atrevo a suportar a vida
Vivendo um dia sem pensar em ti

Ó rosa branca d
elicada e pura
Que ideal brancura, que mimosa cor
Lembras um astro que do céu tombasse
Que por mim poisasse na roseira em flor

Se o teu olhar iluminado e casto
Poisa em meus olhos refletindo o céu
Quanto mais fujo, quanto mais me afasto
Mais perto vejo o teu olhar no meu

Ó rosa branca l
uminosa e viva
Linda rosa esquiva, meu amor fatal
Só podem anjos fabricar sózinhos
Com montões de arminhos uma rosa igual

Quando esta vida se apagar, serena
Ao recordar-me quanto amei em vão
Ó desdenhosa, o que me faz mais pena
É ir pensando que te esqueço, então

Ó rosa branca, m
eu amor primeiro
Tu não tens canteiro, tu não tens jardim
Porque me chamas, porque não respondes
E porque te escondes a chamar por mim

Mas sob a campa, meu amor não finda
Verás senhora, se eu ouvir teus ais
Abrir os olhos para ver-te ainda
Morrer de novo, se te não vir mais

Ó rosa branca, p
orque me chamaste?
Para que roubaste toda a fé que eu tinha?
Serena e fria  como a luz da lua
Que brancura a tua, que desgraça a minha