-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A lua

Amália Rodrigues / Amélia Muge
Repertório de Amélia Muge

Olha a lua redondinha
Tão redonda coisa rara
Nem lhe descubro a covinha
De cada lado da cara

Anda cá ó lua cheia 
De cantigas p´ra me dar
Nem o mundo faz ideia 
Das cantigas ao luar

Tantas cantigas de amor 
Já terá ouvido a lua
Se as sabe todas de cor 
Sabe a minha e sabe a tua

Lua no quarto minguante 
Algum desgosto ela tem
Foi cantiga de estudante 
Que cantou p´ra mais alguém

Lua nova não se vê 
Anda de cara escondida
Não me perguntem porquê 
Que é uma pergunta atrevida

Na lua já ando eu 
Mesmo sem ter ido à lua
Meu amor é todo meu 
Meu amor sou toda tua

Será que de amores cresce 
Lua no quarto crescente
Ou será que a lua desce 
P'ra estar mais perto da gente

As luas são separadas 
Quartos minguante crescente
Já tem quatro assoalhadas 
Tem muito mais do que a gente