-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado com dono

Maria do Rosário Pedreira / Armando Machado *fado cigano*
A partir do mito de “Orfeu e Eurídice”
Repertório de Aldina Duarte


Diz quem já me ouviu cantar
Que, quando soa o meu canto
A terra inteira estremece
E os rios perdem o mar
E as pedras rolam de espanto
E até o mal se estremece

Diz quem meu fado conhece 
Que ele enfeitiça, e encanta
E comove, e tira o sono
É a paixão que entretece 
Os fios de quem o canta
Porque o meu fado tem dono

Eu canto para procurar 
Aquele que já foi meu
E a morte me arrebatou
Não desisto de cantar 
Chamando o nome de Orfeu
Em todo o lado aonde vou

Mesmo que o saiba fechado 
No inferno mais profundo
E não me aguarde outra sorte
Levo comigo o meu fado 
Vou até ao fim do mundo
Para morrer da sua morte