-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pintor da noite escura

Artur Ribeiro / Jaime Santos
Repertório de Afonso Oliveira

Ó pintor da noite escura
Pintor do luar de prata
Repara nesta amargura
Põe tinta nesta sucata
Dá-lhe um toque de loucura

Pintor das horas perdidas 
Talvez que depois me afoite
A às minhas escondidas 
Me atreva a ter uma noite
Com ideias proibidas

Pintor da noite que sonhas 
Pintar a tua cidade
Agradeço-te que ponhas 
Algo na minha ansiedade
Algo que só tu transponhas

Pintor das negras vielas 
E do céu enluarado
Pinta-me um barco de velas 
Num barco por ti pintado
Talvez alcance as estrelas