-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O xaile de minha mãe

Adriano Reis / Popular *fado menor*
Repertório de Isabel de Oliveira 


O xaile de minha mãe
Que me aqueceu com carinho
Mais tarde serviu também
P’ra agasalhar meu filhinho

Diz meu filho com amor; 
Nem um manto de rainha
Para mim tem mais valor 
Do que o xaile d’avozinha

Com suas franjas brincava 
Ou dormia docemente
Quando minha mãe cantava 
As canções de antigamente

Não há relíquia mais linda 
Que o xaile dos meus afetos
Quem sabe se serve ainda 
Para agasalhar meus netos

A ambição desmedida 
Que minha alma contém
Era vê-lo toda a vida
 Aos ombros de minha mãe