-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Se eu adivinhasse que sem ti

Pedro Assis Coimbra / Pedro Pinhal
Repertório de Joana Amendoeira

Se eu adivinhasse que sem ti
Faria o dia de palha arder
Secar o maior rio da vila
E por fim os teus sonhos prever

Afundava todos os barcos, todos os navios
Todos os cais, todas as pontes
Todas as flores, serpentes e frutos
Os teus ciúmes, todos os meus fados

Se eu adivinhasse que sem ti
Faria do mar pedras e sal
Abria as portas ao silêncio
Da planície branca de cal

Se fosse verdade o que eu canto
Ancorava para sempre no teu país
Se adivinhasse que sem ti, porto seguro
Seria possível ter um país