-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Mãe

Miguel Torga / Frei Hermano da Camara
Repertório de António Mourão 

Mãe
Que desgraça na vida aconteceu
Que ficaste insensível e gelada?
Que todo o teu perfil se endureceu
Numa linha severa e desenhada?

Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura
Assim tu me pareces no teu leito
Presença cinzelada em pedra dura
Que não tem coração dentro do peito

Chamo aos gritos por ti... não me respondes
Beijo-te as mãos e o rosto... sinto frio
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio

Mãe
Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres
Que és a eterna mulher entre as mulheres
Que nem a morte te afastou de mim!