-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Suas cantigas

Jorge Rosa / António Redes Cruz
Intérprete Maria Amélia Proença

Este tema suscita-me duvidas em relação ao titulo porque existe uma 
gravação com o titulo *Era o que faltava* para além de me terem 
anunciado o tema com o titulo *Duas cantigas* 
Agradeço a quem me possa enviar informação detalhada

Suas cantigas
Improvisadas cantigas
Bastavam p’rás nossas brigas 
Deixarem de ter razão
Suas cantigas
Amorosas, ternurentas
Para afastar as cinzentas 
Nuvens, do meu coração

Suas cantigas
Mote de todos os dias
Chorrilho de fantasias 
Em que sempre acreditei
Até ao dia 
Que pus cobro à cantoria
Que disse alto à melodia 
E fui eu que lhas cantei

Desde essa hora
O seu pio foi-se embora
E não perde p’la demora
Se volta às modas antigas
Porque eu agora
Sei onde a verdade mora
E não vou lá, como outrora
Assim com duas cantigas


Suas cantigas 
Feitas de frases bonitas
Para adoçar as desditas
Dalgum maldito ciúme
Suas cantigas
Buriladas, atrevidas
Mas sempre com as devidas 
Fantasias, do costume

Suas cantigas 
P’ra me levarem à certa
Com muita maldade esperta 
De que nunca duvidei
Até ao dia 
Que pus cobro à cantoria
Que disse alto à melodia 
E fui eu que lhas cantei