-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Desterrado

Letra de Isidoro de Oliveira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação 
credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Longe da Pátria e dos meus
Longe da vida e de Deus
Longe de tudo é verdade
Eu não estou só afinal
Pois ao deixar Portugal
Trouxe comigo a saudade

E quando essa companheira
Se me senta à cabeceira
Eu posso desabafar
Tenho os olhos rasos d’água
E é tal a minha mágoa 
Que ela começa a chorar

Podem dizer à vontade
Que esse pranto da saudade 
É um sonho com certeza
Mas tudo isto é real
E vejam que natural 
A saudade é portuguesa

O português ao partir
Pode ter a face a rir 
Mas tem sempre uma paixão
Não pode quebrar as peias
Leva Lisboa nas veias 
Portugal no coração