As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Diz-me mãe

Mário Raínho / Popular *fado menor*
Autor do texto declcmado Julio de Sousa
Repertório de Fernando Maurício

Introdução declamada
Tu não tens culpa mãe, de eu ser só isto
Havia dois caminhos... do Diabo e de Cristo!
Um terceiro inventei e nele me perdi
Então criei sózinho um outro mundo, tão forte, tão perfeito

Como a curva suave do teu peito que não vi;
Mãe, quero ser pequenino!
Que os meus primeiros passos sejam iguais

Aos do menino saído dos teus braços sem ambição
Tu não tens culpa mãe de eu ser só isto!... perdão

Diz-me, diz-me minha mãe

Na tristeza desta hora
Quantas dores eu te custei

E te dei p'la vida fora

Diz-me se quando dormia

Nesse teu colo divino
A tua alma não pedia

A Deus, pelo teu menino

Diz-me tu que me geraste

Meu vaso, minha raíz
Quantas lágrimas choraste

Pelas loucuras que fiz

Todas as dores do passado

E do presente também
Descansa-as neste meu fado

Boa-noite minha mãe