-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quimera

Alfredo Guedes / Franklim Godinho *fado franklim*
Repertório de Alfredo Guedes 

Se uma criança é a esperança
Do futuro dum país
Hão-de dizer-me a razão
Porque é que eu fui a criança
Tronco duma outra raiz
Duma fraca geração

Vivi gerado p’lo medo
Andei ruelas na sombra 
Frios nunca me faltaram
Palavras eram segredos
Ditas sempre na penumbra 
Por uns pais que me criaram

Tristezas foram meus sonhos
Pesadelos, o penar 
E a vida assim foi passando
Nos momentos mais medonhos
Que o homem quer evitar 
Mas contra a força, lutando

Hoje não sei, afinal
Se esses tempos de bonança 
Que sonhei, para quem vem
Serão neste Portugal
Pouco mais que uma esperança 
Que sempre sonhei também