-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Mãos-verdade

Letra de Fernando Lito
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível


Apertadas, entre as minhas
Olho as tuas “mãos-verdade
Há dor, amor e saudade
Nessas mãos cheirando a terra

Há força bruta do malho
A forjar nova campanha
Há silêncios de montanha
A espreitar a força nova

Nessas tuas “mãos” verdade
Há cheiro de maresia
Há fogo, sonho e poesia
Sombras que passam na rua

Nessas tuas “mãos-verdade”
Eu sinto em mim, renascer
O jeito de me entender
A forma de me encontrar