-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha primeira cantiga

António Vilar da Costa / João Alberto das Neves 
Repertório de Carlos Zel 

Olari lari lolé 
Olari lolé meu bem 
Foi a primeira cantiga 
Que me ensinou minha mãe 

Ainda vejo à meia-luz 
O meu berço de madeira 
Onde o Menino Jesus 
Me sorria à cabeceira 
Minha mãe com voz fagueira 
Que só ternura contém 
Lembra a virgem de Belém
A cantar cheia de fé 
Olari lari lolé 
Olari lolé meu bem 

E quando em noites de luar 
Me cantava com desvelos 
Estrelas vinham poisar 
Nos anéis dos meus cabelos
De tantos sonhos singelos 
Que a gente no berço tem 
Uma saudade porém
Ainda a chorar me obriga 
Foi a primeira cantiga 
Que me ensinou minha mãe