FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.380 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Jogo franco

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Perdi-me a jogar contigo
Uma amorosa cartada
Agora sofro o castigo
De ter perdido a jogada

Baralhaste a minha vida
Partiste o meu coração
E começaste a partida
Cheio de trunfos na mão

Jogas ouros e é eterno
O teu ouro p’ra jogar
O meu trunfo é só um terno
Um terno peito p’ra amar

Pobres cartas que me deste
Não têm nenhum valor
Como as cartas que escreveste
Fingindo que eram de amor

Que importa que o pano verde
Seja verde cor da esperança
Confiança que se perde
Nunca mais é confiança

Não me julgues convencida
Do teu amor verdadeiro
Tens outra dama escondida
No teu jogo trapaceiro

Cada jogo é uma incerteza
Mas neste jogo de amor
Vamos pôr cartas na mesa
Jogo franco é o melhor