-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cais da pimenta

Letra e música de Fernando Carmino Marques
Repertório de Fernando Marques

Lisboa, sete colinas
A pobreza pelas esquinas 
Use sempre óculos de sol
Welcome, diz o letreiro
A quem vem do mundo inteiro 
Branquinho como um lençol

Vejam bem esta cidade
Sem juízo nem idade 
Mas de orgulho muito altivo
Já sinto que se arrepia
Quando lhe disser um dia 
Que é um inferno colorido

Já foi o cais da pimenta
Tanto espirra que rebenta 
Tudo treme, fica a fé
E o Tejo embevecido
Pelo que vê construído 
Nunca mais se pôs de pé

Cidade onde vem parar
Gente de todo o lugar 
Onde o pão não tem sal
Mas é forte o desencanto
Quando sentem com espanto 
A vida da capital

Um político sorridente
Diz que sim a toda a gente 
Cartaz novo na parede
Vou correndo p’ró transporte
E assim caminho p’rá morte 
Mas da vida tenho sede

Não me enganas com a calma
Pois não me entra na alma 
Só me apetece é gritar
Mas ao som do choradinho
Falo logo mais mansinho 
E lá me deixo arrastar